Dakar, Etapa 4, Sebastian Bühler, 94.º: ”Fiquei sem combustível e estou grato por ter conseguido terminar”
A etapa 4 do Dakar foi madrasta para os pilotos da Hero Motosports, entre os quais Joaquim Rodrigues – uma queda provocou a fractura do fémur esquerdo – mas também Sebastian Bühler que ficou sem gasolina.
“Não foi um dia fácil. Comecei bem mas poucos kms antes da zona de neutralização, fiquei sem combustível. A areia estava molhada e o piso bastante duro devido às chuvas, o que faz com que as motos consumam mais gasolina que o habitual nestas condições. Esperei muito tempo até que outro concorrente me ajudasse com algum combustível para chegar à zona de reabastecimento. O tempo que perdi hoje afeta o meu lugar na classificação geral mas não vamos desistir. Estou grato por ter conseguido terminar a etapa e vou continuar em prova. Desejo ao Joaquim Rodrigues uma rápida recuperação e espero vê-lo em breve” disse o luso-alemão.
15.º à chegada à quarta etapa, Buhler desceu agora para a 38.ª posição na tabela provisória do Dakar.
Amanhã os pilotos poderão contar com uma quinta etapa marcada por muita areia. Esta será a segunda etapa em forma de loop, em torno de Ha’il. A jornada de 645.04 km compreenderá uma especial de 373 quilómetros cronometrados. Um percurso de pequenas dunas com erva-camelo dará lugar a vastas extensões “salpicadas” de dunas. A técnica de superação das dunas fará a diferença entre ganhar ou perder minutos: só os verdadeiros peritos dominarão a areia macia, sem perder tempo.
:.
(Foto: Hero Motosports)