Dakar, Etapa 4, Nacho Cornejo (1.º): “No reabastecimento, vi que estava a ir muito bem”
Nacho Cornejo venceu pela segunda vez uma etapa do Rali Dakar de 2024, oitava vez no geral, passando também para a frente da classificação geral. O chileno não tinha a certeza do que tinha acontecido aos seus rivais, mas ficou satisfeito com o seu trabalho.
“A etapa correu bem. No início, cometi alguns erros de navegação e pensei que tinha perdido algum tempo e estava a puxar para o recuperar. No reabastecimento, reparei que estava a ir muito bem. Estou feliz com a minha condução e navegação. Fui com o Ross durante um bocado. Talvez ele tenha ficado preso ou caído nas dunas no início, porque depois estava um pouco atrasado, espero que esteja bem. No geral, acho que foi um dia sólido, vamos ver como corre e estou feliz com a minha condução. No reabastecimento, não sabíamos o que aconteceu aos outros pilotos. Não sei se se perderam ou se alguém caiu, mas vamos ver”, disse.
O Rally Dakar prossegue amanhâ com a Etapa 5, com os concorrentes a partirem de Al-Hofuf junto ao Golfo Arábico em direção a Shubaytah. Os números da etapa parecem ser enganadores mas há dois parâmetros a ter em conta: a extensão da ligação (527 km) e a curta especial (118 km) no regresso ao mar de dunas do Empty Quarter que vai definir posições na classificação.