Dakar, Etapa 4: A vida dura dos que correm sem assistência
Uma visita nocturna ao acampamento da classe Original by Motul, mostra o líder da classe Originals, Charan Moore, com a moto praticamente toda descacada e as mãos sujas. O problema hoje foi uma bomba de combustível que não funciona, explica Charan, sacudindo a escória dos depósitos traseiros para chegar à bomba problemática e resolver o problema.
Na noite passada, as suas vidas foram terríveis com as fortes tempestades causando muitos estragos às motos no final da etapa. Quando finalmente chegaram ao acampamento e tiveram que consertar as motos, um vendaval uivante e chuva, deixou estes heróis do deserto numa péssima situação, até para dormir.
A maioria deles acabou por pernoitar dentro de prédios em vez de suas supostas tendas de acomodação. Afinal, os organizadores do Dakar têm coração!
A etapa cinco de amanhã (5ª feira) conduz os concorrentes a outro loop em torno do acampamento em Ha’il. Num total de 645 quilómetros, dos quais 373 percorridos a contra-relógio, o terreno é na sua maioria formado por trilhos arenosos repletos de erva e dunas rolantes suaves.