Dakar, Etapa 3, Toby Price, 6.º: “Temos de nos manter em prova e tudo pode acontecer”
Toby Price terminou a terceira etapa do Rali Dakar no sexto lugar, mesma posição que ocupa na classificação geral. O australiano, que no ano passado cometeu erros no início que lhe custaram hipóteses de terminar no pódio da geral, está consciente que o Dakar é uma prova longa e que importa manter-se em jogo para ter possibilidades de um bom resultado.
“O tempo hoje foi algo frio e nublado, mas foi uma boa etapa. Não cometemos erros e puxámos onde podíamos, onde nos sentíamos confortáveis. Tivemos uma boa tarde. Claro que perdemos provavelmente um pouco de tempo hoje, mas faz parte – estamos apenas no dia 3. Ainda há um longo caminho a percorrer. Parece que estas novas regras fazem com que a mentalidade de todos mude um pouco. Estamos todos a tentar ir mais rápido nas partes traiçoeiras e com pedras. Espero que o Ricky esteja bem e perdemos o Sam na primeira etapa, é uma corrida louca. Temos de nos manter e tudo pode acontecer. Os pilotos jovens podem subir a intensidade mais rapidamente se tiverem um dia mau. Estão a fazer um trabalho fantástico e foram incríveis hoje”, disse.
Amanhã disputa-se a quarta etapa do Rally Dakar, mais uma em forma de “loop”, desta feita, em torno de Ha’il com um total de 574 km, sendo que 425 serão disputados em contrarrelógio. Os primeiros 100 km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Há’il anteveem uma navegação difícil.