Dakar, Etapa 3, Skyler Howes, 2.º: “O Mason provou que é um piloto Rally GP”

Por a 3 Janeiro 2023 12:04

Skyler Howes foi o segundo piloto a começar a etapa de hoje do Rali Dakar e terminou-a no segundo lugar, a 6:19 minutos de Daniel Sanders, resultado que o coloca no quarto lugar da tabela geral. O norte-americano elogiou Mason Klein pelo trabalho a abrir a etapa, deixando ainda uma palavra para Ricky Brabec, que abandonou após queda.

“O Mason provou que é um piloto Rally GP hoje. Fez um trabalho incrível a abrir a etapa. Abriu do início até ao fim. Apanhei-o provavelmente há 100 quilómetros e depois cometi um erro, falhei um waypoint e tive de voltar atrás para o apanhar. Queria tirar algo dos seus ombros e abrir alguma da etapa, mas falhei e ele abriu a etapa toda. Raramente cometeu um erro e fez um grande trabalho, estou muito orgulhoso dele. Com o tempo, havia muitas nuvens de chuva, estava nublado e a poeira estava molhada, mas não choveu. É duro para o Ricky. Esta corrida já provou que é um grande desafio. É um grande azar para ele, mas ouvi que está bem, que é o mais importante. É sempre duro cair. Nunca queres ver ninguém sair assim. Estou feliz por ele estar bem, mas é mau para ele”, disse.

Amanhã disputa-se a quarta etapa do Rally Dakar, mais uma em forma de “loop”, desta feita, em torno de Ha’il com um total de 574 km, sendo que 425 serão disputados em contrarrelógio. Os primeiros 100 km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Há’il anteveem uma navegação difícil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x