Dakar, Etapa 3, Franco Caimi, 17.º: “Não me senti muito confortável com a moto”
Franco Caimi confessa que a sua sensação na terceira etapa do Rali Dakar não foi a melhor. O argentino, que concluiu a etapa no 17.º lugar, diz que vai trabalhar para resolver esse problema e esperar que os próximos dias lhe corram melhor.
“Feliz por terminar outra etapa dura. O tempo não ajudou muito, estava com algumas nuvens e a chover em determinados lugares. Contudo, havia muito mais areia do que ontem. Hoje não me senti muito confortável com a moto; vou trabalhar com a equipa para a melhorar o máximo possível para entrar nas próximas fases da melhor forma. Amanhã devemos ter um terreno de areia como hoje, vamos estar preparados para isso”, disse.
Amanhã disputa-se a quarta etapa do Rally Dakar, mais uma em forma de “loop”, desta feita, em torno de Ha’il com um total de 574 km, sendo que 425 serão disputados em contrarrelógio. Os primeiros 100 km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Há’il anteveem uma navegação difícil.