Dakar, Etapa 3, Daniel Sanders, 1º: “Espero que o Ricky esteja bem”
Daniel Sanders é, indubitavelmente a nova referência na categoria de motos no Dakar. Depois de ontem ter abrandado no final da etapa, quando tinha a vitória praticamente consolidada para conseguir um bom lugar de partida hoje, na etapa nº3 do Dakar Sanders não deixou para ninguém o sabor da vitória para ninguém. Partiu a todo o gaz depois de uma ligeira indisposição ao início.
“Foi uma etapa muito técnica e interessante. Senti-me muito mal no início, mas depois fui apanhando outros pilotos e a partir do reabastecimento consegui aumentar o ritmo e rodar muito bem até ao final”.
Sanders também se referiu à outra notícia do dia, o abandono de um dos favoritos, Ricky Brabec.
“Espero que o Ricky esteja bem, esta é uma corrida muito longa e já aprendi a lição no ano passado. Tudo pode correr bem e de repente muda radicalmente. Perdemos sempre muito tempo quando abrimos a etapa e, felizmente, não tive esse problema hoje. Estou muito feliz com o resultado.” Concluiu o jovem prodígio australiano.
Amanhã disputa-se a quarta etapa do Rally Dakar, mais uma em forma de “loop”, desta feita, em torno de Ha’il com um total de 574 km, sendo que 425 serão disputados em contrarrelógio. Os primeiros 100 km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Há’il anteveem uma navegação difícil.