Dakar, Etapa 3, Alexandre Azinhais (99.º): “Hoje foi mesmo muito duro”
Alexandre Azinhais sofreu mas voltou a terminar mais uma etapa do Rally Dakar.
A tirada deste domingo ligou Al Duwadimi a Al Salamiya numa extensão total de 733 km que fizeram parte da primeira metade da etapa maratona. O piloto do Club Aventura Touareg alcançou o 99.º posto na etapa e, com isso, desceu duas posições na classificação geral.
“Hoje foi muito duro. Não me senti à vontade com as pedras que apanhámos de manhã. Não consegui imprimir o meu ritmo e, quando o tentei fazer depois do reabastecimento, com o pó dos automóveis foi de todo impossível. Tivemos muita pedra, muita navegação e o percurso era muito técnico e, quando isto acontece, os automóveis apanham-nos rapidamente. Houve uma subida que tentei subir três vezes e não consegui, eu e mais alguns pilotos. Tive de ir dar uma volta de 5 km para contornar essa zona, por isso foi mesmo muito duro” disse o algarvio.
Amanhã decorre a Etapa 4 entre Al Salamiya e Al-hofuf, composta por uma especial cronometrada de 299 quilómetros e uma longa ligação de 332 km. O terreno é um pouco mais fácil e rápido, fazendo parte da etapa maratona, após a qual as equipas não podem assistir as motos.
Resultados etapa a etapa
- 101.º no prólogo // 101.º na geral (70.º Rally2)
- 87.º na etapa 1 // 89.º na geral (61.º Rally2)
- 77.º na etapa 2 // 78.º na geral (54.º Rally2)
- 99.º na etapa 3 // 80.º na geral (59.º Rally2)
:.
(Foto: Club Aventura Touareg)