Dakar, Etapa 2, Joaquim Rodrigues, 23.º: ”Fiz 250 km a poupar gasolina e sem embraiagem”
Penalizado em 6 minutos na primeira etapa, Joaquim Rodrigues esteve bem perto dos cinco primeiros na metade inaugural da tirada desta segunda-feira mas, nos derradeiros kms, terá tido algum problema que o relegou para o 23.º lugar. O piloto da Hero é atualmente o 17.º na geral.
“Hoje não correu exatamente como eu pensava que ia correr. Comecei muito forte com um bom ritmo e cheguei a estar no Top 3 no início da etapa. Mas foi quase um percurso de Extreme Enduro, com muita pedra por todo o lado. Numa das subidas, uma pedra atingiu o depósito de combustível e partiu-o. Comecei a perder gasolina e, quando tentei retomar a prova, percebi que também tinha partido a minha embraiagem. Basicamente, tive de fazer 250 km a tentar poupar combustível e sem manete de embraiagem. Foi uma etapa dura mas estou satisfeito por trazer a minha Hero até ao fim. Aguardo melhores dias” disse o minhoto.
Amanhã cumpre-se a terceira etapa deste Dakar 2023. Os concorrentes deixarão o bivouac para iniciar uma jornada que vai ligar Al-Ula a Ha-Il e que será composta por um total de 669.15 km dos quais 447 serão disputados ao cronometro. Apesar da beleza do percurso, que David Castera descreveu como tendo “talvez os cinquenta quilómetros mais bonitos do rally”, os pilotos estarão demasiado concentrados na corrida. No seu conjunto, esta etapa tem potencial para “agitar” a classificação, em todas as categorias.
:.
(Foto: Hero Motosports)