Dakar, Etapa 2, Adrien Van Beveren, 16º: “Felizmente não me lesionei em resultado da queda”
Adrien Van Beveren fechou hoje o quarteto das Honda de fábrica, terminando a segunda etapa na 16ª posição, o que representa um bom lugar para fazer uma prova ao ataque amanhã.
O francês que terminou o Dakar do ano passado à beira do pódio (4º), ainda com a Yamaha que se despediu do Rally, optou por uma toada prudente no piso pedregoso de hoje, que provocasse alguma queda, furo ou outro precalço.
“Hoje foi muito difícil, com muitas pedras. Estava a sentir-me bem e a fazer tudo o que podia para evitar uma queda, que de alguma forma acabou acontecendo. De qualquer forma, estou feliz porque não sofri nenhuma lesão como resultado dessa queda, então estou em forma e pronto para manter a pressão.” Disse Van Beveren.
O francês ocupa a 11ª posição na classificação e pela frente tem amanhã a terceira etapa que sairá do acampamento de Alula em direção a Ha’il. A especial terá 447 quilómetros, mas para contentar os pilotos com menos pedras na pista (13%), já que a estrada de areia e terra será o principal percurso deste dia.