Dakar, Etapa 12, Ruben Faria: “O Nacho teve uma grande performance”
A Honda venceu a antepenúltima etapa do Rali Dakar, deixando Ruben Faria satisfeito. O diretor técnico da equipa diz que os pilotos estão a lutar para subirem na classificação geral, classificando o dia de amanhã como decisivo.
“A etapa maratona terminou e superámos com grande determinação o terreno difícil no Empty Quarter. Todos os pilotos voltaram em segurança e a moto também voltou em grandes condições e vai ser revista para a penúltima etapa. Os dias vão ser mais curtos em termos de corrida à medida que chegamos ao fim do Rali Dakar e amanhã é outro dia decisivo para nós. Estamos a lutar para subir na tabela geral e isso foi claro hoje. O Nacho teve uma grande performance e estamos felizes com outra vitória numa etapa. A equipa está unida e forte, vamos ver como corre nos últimos dois dias”, disse.
Amanhã (sábado) os concorrentes deixam o bivouac em Sheybah em direção a Al Hofuf para a 13ª etapa, constituída por 521 km (especial de 154 km). A saída do Empty Quarter será a última oportunidade de ‘surfar’ nas suas cadeias de dunas. A especial curta limita o potencial de danos, mas a resistência física e mecânica ainda pode fazer a diferença.