Dakar, Etapa 12, José Ignacio Cornejo, 1.º: “É bom para a minha confiança”
Nacho Cornejo foi o vencedor da 12.ª etapa do Rali Dakar, embora o resultado não o faça subir posições na classificação geral. O chileno, ainda assim, salienta que o resultado lhe traz confiança e promete manter o espírito para os últimos dois dias de prova.
“Hoje tive uma boa etapa, bastante sólida. Senti-me bem na minha moto e tentei puxar o máximo que podia. Diverti-me bastante nas dunas. Ganhei uma etapa e isso é bom, especialmente para a minha confiança. Isto não influenciou a classificação geral devido às distâncias curtas entre todos os candidatos, mantive o meu oitavo lugar. Vou continuar a lutar nos últimos dois dias, porque isto é o Dakar e tudo pode acontecer”, disse.
Amanhã (sábado) os concorrentes deixam o bivouac em Sheybah em direção a Al Hofuf para a 13ª etapa, constituída por 521 km (especial de 154 km). A saída do Empty Quarter será a última oportunidade de ‘surfar’ nas suas cadeias de dunas. A especial curta limita o potencial de danos, mas a resistência física e mecânica ainda pode fazer a diferença.