Dakar, Etapa 12, Daniel Sanders, 2.º: “O meu braço não está muito bom”
Daniel Sanders foi o segundo piloto a começar a etapa desta manhã e manteve a mesma posição à chegada à meta, com Toby Price a chegar depois do seu compatriota, em terceiro. Contudo, não é suficiente para voltar à luta: ‘Chucky’ está em sétimo na classificação geral, a 20 minutos do topo.
“Foi bom. Comecei em segundo e depois apanhei o Luciano aos 60, 50 ou 40 quilómetros, algo desse género. Depois, abri o resto da etapa e continuei a puxar. Foi divertido. Estou lentamente a melhorar nas dunas, a voltar ao ritmo. Não estava muito quente. Estava um dia bom. O meu braço não está muito bom. Dói bastante hoje. Estou a tentar chegar ao fim da corrida, mas mais dois dias assim não é bom. Amanhã, vamos ver onde começamos, espero que mais atrás para puxar e tentar vencer”, disse.
Amanhã (sábado) os concorrentes deixam o bivouac em Sheybah em direção a Al Hofuf para a 13ª etapa, constituída por 521 km (especial de 154 km). A saída do Empty Quarter será a última oportunidade de ‘surfar’ nas suas cadeias de dunas. A especial curta limita o potencial de danos, mas a resistência física e mecânica ainda pode fazer a diferença.