Dakar, Etapa 11, Matthias Walkner, 13.º: “Fiquei preso na areia e demorei a sair”
Matthias Walkner terminou a 11.ª etapa do Rali Dakar na 13.ª posição, lamentando dois momentos que lhe custaram tempo. Seja como for, o austríaco considera que tem uma posição favorável para a etapa de amanhã e já estabeleceu um objetivo.
“Tive uma boa etapa hoje. Foi divertido conduzir pelo Empty Quarter pelo segundo dia, fez jus ao nome, porque não havia nada para ver durante algum tempo. Cometi um erro no início que me custou alguns minutos, depois fiquei preso numa areia macia e demorei algum tempo a sair. Não há contrastes no deserto e nunca sabes quando é que estas coisas vão acontecer. Puxei depois do reabastecimento para recuperar tempo e foi divertido saltar das dunas. Foi uma etapa bonita. Tenho uma boa posição de partida amanhã, vou tentar um top-3”, disse.
Amanhã disputa-se a segunda parte da etapa maratona na Etapa 12 do rali Dakar com uma ligação de 191 km e uma especial de 185 quilómetros, onde as dunas voltam a ser uma constante e a navegação determinante para o resultado final.