Dakar, Etapa 11: Kirsten Landman é uma das heroínas do 45º Dakar
Kirsten Landman levou o espírito sul-africano do Ubuntu para a Arábia Saudita. No início do Dakar 2023, a piloto Zulu sacrificou a sua própria corrida quando um outro piloto caiu e aleijou-se. Isso aconteceu na Etapa 4, mas as ações de Landman em ajudar o piloto caído fizeram com que fosse chamada como uma das heroínas do Dakar deste ano.
Iniciando a Etapa 4, Landman e o saudita Mishal Alghuneim partiram em condições complicadas e arenosas. A dupla navegou em torno de uma zona de dunas, mas uma segunda, menor, apanhou Alghuneim de surpresa. Caiu com bastante força, destruindo seus sonhos de 2023 no Dakar. “O meu tornozelo direito está muito mau, mas tudo bem. O meu esquerdo está definitivamente partido”, disse Alguneim.
Nessa altura Kirsten parou para ajudar Alghuneim, pediu um helicóptero pelo rádio e ficou por perto até que o saudita fosse levado de maca para a aeronave e ficasse sob o controle total dos médicos.
“A ligação mais longa, mas consegui chegar ao bivouac de Shaybha. Sentindo-me mais forte e pronta para ir até à linha de chegada. Faltam 4 dias! Obrigado por todo o apoio! Disse a piloto sul-africana há um dia. Kirsten Landman segue na 70ª posição da geral e atrás da veterana holandesa Mirjam Pol.
Acresce dizer que Kirsten corre integrada na categoria Original by Motul, o que significa que é ela própria que tem de fazer a assistência à moto, sem qualquer ajuda.
NACIONALIDADE:
SUL-AFRICANA
DATA DE NASCIMENTO :
8 DE MAIO DE 1991
HOBBIES :
MOUNTAIN BIKE, SURF, CAMINHADA, COZINHAR, COZINHAR E PASSAR TEMPO COM OS MEUS CÃES
CORRIDAS :
SÉRIE NACIONAL DE ENDURO SUL-AFRICANO,
CLASSE E2 E CLASSE OR3 NACIONAL SUL-AFRICANO OFF ROAD,
REDBULL ROMANIACS,
REDBULL BRAVEMAN,
REDBULL SEA TO SKY,
ROOF OF AFRICA,
WORLD SUPER ENDURO SERIES,
KING OF THE HILL HARD ENDURO,
REDBULL 111 MEGAWATT &
DACAR 2020