Dakar, Etapa 10, Kevin Benavides, 4º: “Perdi alguns minutos depois de ter caido”
Kevin Benavides (KTM) perdeu apenas um minuto para o vencedor da tirada Ross Branch (Hero) devido a uma queda na especial da décima etapa. Mas o facto de ter continuado a arriscar, foi recompensado com a liderança do Dakar.
“Foi uma etapa curta, mas precedida por um longo trecho de estrada de quase 500 km.Acho que fiz um bom trabalho. Fui rápido desde o início, mas perdi alguns minutos depois de uma queda. Em seguida ataquei de novo.”
Quanto à entrada no deserto arenoso do Empty Quarter, depois de muita lama e pistas molhadas nos últimos dias, o argentino disse gostar de “enfrentar novos terrenos. Sabíamos que só veríamos dunas na quarta-feira. A navegação não foi muito complicada, só tinhamos que seguir as instruções, foi fácil.” Referiu o piloto da KTM, quarto na etapa (a 1 minuto de Branch) e agora lider da geral com 1’29 minutos de vanatgem sobre Skyler Howes.
Amanhã disputa-se a primeira parte da etapa-maratona na 11º etapa (Shaybah » Ardah) com a entrada nas profundezas do temido deserto Empty Quarter, com uma especial de 274 km a percorrer e muitas dunas pela frente. A isto soma-se uma curta ligação de 153 km.