Dakar, Alexandre Azinhais: “Pensei que não ia chegar ao fim”
Alexandre Azinhais terminou pela segunda vez o Rally Dakar!
O algarvio fez uma prova muito consistente apesar de todas as dificuldades com que os concorrentes se depararam.
Integrado na estrutura do Club Aventura Touareg, Azinhais alcançou a 64.ª posição na classificação final daquela que foi uma das edições mais duras dos últimos anos.
“Foi um Dakar muito desafiante e com muitas emoções. Apesar de estar bem preparado e com uma boa assistência, houve alturas que pensei que não ia chegar ao fim da prova. No penúltimo dia, dei uma queda muito forte e realmente pensei que não terminava. Recompus-me, verifiquei se a moto estava comprometida e arranquei de novo até ao final. Foi muito duro!” disse-nos AA.
No entanto, a prova do português ficaria marcada por um acontecimento traumatizante: “O falecimento do piloto Carles Falcon marcou-me também. Não houve um dia que não pensasse nele em cada ligação, foi traumatizante. Apesar de saber que é um desporto com os seus riscos nunca estamos preparados para lidar com isto” confessou Alexandre Azinhais, ele que foi o primeiro a socorrer o espanhol e que chamou a equipa de assistência médica.
“Acabei o Dakar na 64° posição, tendo sido regular o que considero muito bom tendo em conta que não sou piloto profissional e pela dureza apresentada nesta edição.
Agradeço o apoio e carinho dado por todos que tanta força me deu” concluiu o algarvio.
Parabéns Alexandre!