Dakar 2025, Kevin Benavides: “Vou andar de forma inteligente para evitar lesões”
A caminho da 47ª edição do rali mais duro do mundo como bicampeão do Dakar, Kevin Benavides está totalmente focado no sucesso.
O argentino passou por uma temporada difícil em 2024, com lesões que o deixaram afastado da competição durante a maior parte do ano. No entanto, após um intenso programa de treino e recuperação, Kevin pretende estar o mais apto possível para o próximo Dakar, pois espera conquistar uma terceira vitória no evento icónico.
– “A minha preparação e treino têm sido muito positivos, pois passei muito tempo no ginásio e no ciclismo e também dei prioridade à recuperação. Combinar isso com o tempo na minha mota tem funcionado bem e sinto-me pronto para partir! Em relação ao Dakar, não tenho muitas expectativas porque gosto de me surpreender todos os dias, mas a luta pela vitória é agora maior do que nunca, isso é certo. Vou dar 100% todos os dias e ver o que acontece a partir daí.
Ao longo dos últimos dois anos, aprendi a importância de me manter em forma e de andar de forma inteligente para evitar lesões, porque quero continuar a fazer o que gosto durante o máximo de tempo possível. Estou muito entusiasmado por correr com esta equipa e pessoas fantásticas, especialmente com o Luciano, e mal posso esperar para começar em janeiro!”
O Rali Dakar deste ano volta a ser disputado no Médio Oriente, pelo sexto ano consecutivo. Com partida a 3 de janeiro de Bisha, os pilotos enfrentarão um prólogo curto e cronometrado, que dará o mote para as 12 etapas seguintes no deserto da Arábia Saudita. Os concorrentes irão percorrer cerca de 8.000 km, com 5.000 km a serem corridos contra o relógio em etapas especiais cronometradas.