O austríaco Tobias Ebster (Bas World KTM) foi o vencedor da classe Rally 2 na primeira etapa, mas a grande estrela desta categoria tem sido o estreante Edgar Canet com uma das motos da Red Bull KTM Factory.
Edgar Canet já deixou a sua marca na sua estreia no Rali Dakar. Depois de se classificar em terceiro lugar na classificação geral no prólogo de sexta-feira contra lendas experientes do rali, o jovem de 19 anos levou o seu ímpeto para a primeira etapa de sábado, liderando a classe Rally2 durante a maior parte do dia.
Apesar de ter acumulado uma vantagem de quase 14 minutos sobre o seu rival mais próximo, um erro de navegação após a paragem para reabastecimento custou a Edgar um tempo precioso, que o levou a terminar em segundo lugar nas Rally2 e em 15º na geral.
“A etapa de hoje foi boa! Na primeira parte da etapa, a minha velocidade era boa e não me perdi, o que foi ótimo, pois a navegação era difícil. No entanto, depois do reabastecimento, perdi-me no mesmo sítio durante algum tempo, o que infelizmente me custou a vitória no Rally2 hoje. No geral, sinto-me muito bem com a moto, estou a aprender muito e estou ansioso pelo resto da corrida!” Disse o estreante espanhol.