O Rally Dakar 2025 começou desportivamente hoje com um prólogo que definiu a ordem de partida para a primeira etapa. António Maio piloto inscrito pelo Franco Sport Yamaha Racing Team conseguiu uma boa prestação no traçado de 29 quilómetros nos arredores da cidade de Bisha escolhida este ano para a partida do maior evento motorizado do mundo.
Aos comandos da sua Yamaha WR450 Rally o piloto português averbou o 25º tempo entre os 134 que estão a disputar a competição Moto.
“O prólogo correu bem. Não tive qualquer problema com a navegação ou com a mota. Foi um prólogo bastante rápido. Tentei dar o máximo nesta especial para poder arrancar de uma boa posição amanhã. Estou contente por poder começar bem o Dakar, sem registo de problemas. É muito importante fazer um bom prólogo”, salientou no regresso ao bivouac António Maio.
Amanhã disputa-se a primeira etapa da 47ª edição do Rally Dakar, uma especial com 500 km, 412 dos quais cronometrados com partida e chegada de/a Bisha. Adaptação será a palavra de ordem nesta etapa que vai percorrer vários tipos de piso, o que exigirá um ajuste regular da velocidade, especialmente porque irá contemplar passagens de rocha e pedra. Já perto da metade do percurso será necessário encontrar o caminho para sair de um labirinto de trilhos.