Dakar 2024, Sebastian Buhler #14: “Passei por uma lesão difícil e longa”
O piloto luso-alemão é o mais jovem piloto da equipa Hero Motosports, tendo feito pela primeira vez o Dakar em 2019 e 2020.
Após uma longa ausência devido a lesões, Sebastian Bühler está feliz por voltar ao Dakar em 2023. O talentoso piloto de fábrica quebrou o fémur no Abu Dhabi Desert Challenge em novembro de 2021, o que significa que perdeu o Dakar do ano passado e permaneceu fora das corridas até ao verão.
Tendo regressado à competição no Rali de Marrocos e no Rali da Andaluzia, o piloto de 26 anos espera alinhar pela quarta vez no rali mais difícil do mundo, tendo chegado ao 14º lugar na sua última participação há dois anos. Além de ter vencido o campeonato português de todo-o-terreno (TT) por diversas vezes, Buhler somou três vitórias consecutivas na prestigiada Baja Portalegre entre 2018 e 2020, além de conseguir o título da Copa do Mundo FIM Bajas na temporada de 2020, atingida pela Covid. Teve alguns altos e baixos no Dakar, terminando como o terceiro melhor estreante em 2019.
“Passei por uma lesão difícil e longa. Depois de cinco meses voltei a andar de moto aos poucos, porque o médico disse que estava tudo bem, então treinei muito forte para ficar na melhor forma. Após esta pausa tão longa, vou dar o meu melhor e no final veremos o resultado.”