Dakar 2023, Rui Gonçalves: “Sinto-me motivado para os próximos desafios”
Rui Gonçalves terminou em 24º a última edição do rali Dakar. Infelizmente, o piloto da Sherco Factory português deparou-se com vários pequenos problemas técnicos, que o levaram a perder muito tempo.
Isso foi decepcionante dados os excelentes tempos que Rui Gonçalves conseguiu produzir ao longo do rali, ficando como ponto alto a subida ao terceiro lugar na etapa 4 do Dakar 2022.
O piloto de Vidago volta a vestir as cores da Sherco aos 37 anos com o dorsal 19, esperando-se que a sua moto não volte a pregar nenhuma ‘partida’ ao minhoto que é uma das principais esperanças lusas no Dakar.
“É com muito prazer e orgulho que irei continuar a representar as cores da Sherco Factory. Sinto-me motivado para os próximos desafios e com a mesma vontade de sempre para dar o meu melhor e conseguir alcançar os objetivos.”
Rui Gonçalves estreou-se no Dakar em 2021, terminando no 19º lugar e como o terceiro melhor estreante. A Sherco Factory participa pela terceira vez no Dakar, pecando a 450 SEF Rally ainda por alguns defeitos de juventude.