Com o dorsal #7 e após dois meses a recuperar do ombro lesionado no Rali de Marrocos, o chileno Pablo Quintanilla diz-se confiante para o próximo Dakar depois de ter subido ao segundo degrau do pódio na última edição
“Infelizmente não pude terminar o campeonato, porque tive uma queda em Marrocos por isso não participei no Rali da Andaluzia. Nestes dois últimos meses tenho recuperado da minha lesão no ombro. Precisei de muito descanso e fisioterapia, mas agora sinto-me confiante na minha forma para começar a correr mais um Dakar. Essa confiança vem também da minha grande experiência nessa prova, porque depois de 10 edições aprendemos muito.”
“Este ano foi muito especial para mim porque foi a minha primeira participação no Dakar com a Honda. Fui segundo na geral e agora estou ansioso para lutar novamente pela vitória – sei que posso fazer isso e sei que não é apenas um sonho. Será importante ser calmo, ser inteligente e esperar pelo melhor momento para atacar.”
“De qualquer forma sei que a competição vai ser ao mais alto nível e há alguns pilotos em boas condições para vencer. O fato do setup da Honda CRF 450 Rally ser especialmente pensado para as corridas no deserto deixa-me ainda mais confiante, podendo ter um ótimo equilíbrio entre performance, conforto e segurança. “