Dakar 2023: Mason Klein, o melhor estreante em 2022
Apontado como uma das potenciais revelações do Dakar 2022, o jovem americano não decepcionou. Rapidamente entre os melhores pilotos nas motos, o jovem de 21 anos da Califórnia acabou por terminar num nono lugar da geral extremamente honroso e como o melhor estreante.
Mason (BAS Dakar KTM Racing) diz que tem o que é preciso para melhorar a sua posição em relação ao ano passado, mesmo que sinta que a sua abordagem um tanto conservadora, uma etapa de cada vez, pagou dividendos nas sua estreia. Junto com Skyler Howes e Ricky Brabec, Mason Klein está feliz por levantar a bandeira dos EUA numa edição que conta com 11 pilotos dos EUA nas motos.
“O meu foco no Dakar 2022 era terminar, porque não sabia se teria a oportunidade de voltar e fazer de novo.. Mas quando chegou o último dia e vi a minha diferença na classificação, percebi que um top 10 era possível e fiquei muito motivado.
Agora sou Rally GP e número 9. Consegui escolher o meu número uma manhã na Andaluzia. O número 9 foi onde terminei no ano passado, mas também tem muita história para os americanos no Dakar. Pessoas como Chris Blais, Skyler Howes, Ricky Brabec, todos eles correram com o número 9 e conseguiram um pódio ou um dos cinco primeiros.
“Achei o W2RC desta temporada muito bom. A KTM acabou por ganhar mais provas do que qualquer outra equipa e estão a apoiar-me agora. Fiquei muito feliz com o meu desempenho ao longo do ano, nunca senti que estava a desperdiçar o dinheiro deles. Sinto que fui capaz, terminei em primeiro lugar na minha classe. É definitivamente bom estar perto dos melhores.”