Dakar 2023: Jose Ignacio Cornejo #11: “O meu objetivo é o pódio”
O piloto chileno de 28 anos totaliza seis participações e foi 6º em 2022 com vitórias em duas das doze etapas da última edição do Rally Dakar. Já por duas vezes se abeirou do pódio… à terceira, quem sabe se não concretiza esse desejo.
Um erro na primeira etapa do Dakar 2022 afetou a primeira semana de ‘Nacho’ Cornejo no rali. Embora tenha conquistado duas vitórias de etapa na segunda metade do evento, Cornejo perdeu tempo nos primeiros dias do rali. O 6º lugar do nativo de iquique não foi bom o suficiente para ele. José Ignacio Cornejo está prestes a iniciar o seu 7º dakar depois de terminar em 6º no W2RC, o campeonato do mundo de Rali-Raides.
“O meu 6º lugar no W2RC é bom mas sinto que poderia ter feito melhor. Foi uma temporada regular, já que vários ralis não correram como eu queria. Estou na Honda há vários anos e estou contente por terem demonstrado confiança em mim. Estou grato por eles me darem essa confiança e espero poder continuar. Conheço muito bem a moto CRF, e a equipa está a trabalhar constantemente para melhorar pequenos detalhes.
O meu objetivo é melhorar o resultado do ano passado e o meu melhor resultado no Dakar, que é o 4º em 2020. fora isso, aposto no pódio”.