Dakar 2023: Barreda de regresso com equipa própria e objetivos altos
É oficial, o ‘Bang Bang’ participa no Dakar 2023 com uma equipa privada, a Monster Energy JB Team, tentando assim alcançar mais um pódio no mítico rali, e se possível chegar ao triunfo que desde há muito persegue.
Com a Honda CRF450 Rally, o experiente espanhol tem 29 vitórias de etapas inscritas em seu nome, tentadoramente perto do recorde de 33 vitórias de Stéphane Peterhansel e Cyril Despres.
Ausente das competições desde o último Dakar, o ‘Bang Bang’ aproveitou o ano de 2022 para se recuperar das fraturas com as quais encerrou a última edição do Dakar, tanto na clavícula quanto na pélvis.
Este ano com o dorsal #5, Joan Barreda participa numa estrutura separada mas com o apoio direto da Honda Japão e com as cores da Monster, o seu patrocinador pessoal nos últimos anos. O castelhano não fará parte da equipa de fábrica da Honda, mas terá uma moto com quadro semelhante às oficiais mas com novos componentes.
“Depois de ter trabalhado tantos anos no desenvolvimento da moto de rali da Honda , queria continuar a colaborar nesse caminho” explicou Barreda. “A ideia foi renovar a moto para este Dakar, vamos experimentar algumas peças novas em que temos vindo a trabalhar, nos Estados Unidos nos últimos meses”.
Joan Barreda Bort aproveitou os últimos dois meses para recuperar o ritmo sobre a moto, somar quilómetros, testar componentes específicos do seu quadro, trabalho esse que tem repartido entre a Califórnia e Marrocos.
- Tweet
-
- Pin It
-
Dakar, Etapa 2: Uma penalização retira Joan Barreda do Top 107 Janeiro 2024 19:35
-
Dakar, Tosha Schareina (DNF): “Estou irritado por deixar o Dakar assim”6 Janeiro 2024 19:55
-
Vídeo Dakar, Prólogo, Bruno Santos (51.º): “Imprimi um ritmo regular”5 Janeiro 2024 21:59
-
Rally, Dakar 2024, Ruben Faria (Honda): “Este Dakar será realmente difícil”3 Janeiro 2024 19:07