Dakar 2019: Reguengos recebeu apresentação
Reguengos de Monsaraz e a sua prova a contar para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, foram os anfitriões da passagem por Portugal do Dakar World Tour, iniciativa que apresenta a próxima edição do Dakar por 12 países.
Coube a Roméo Gaspar, um português nascido em França e que faz agora parte da direção da mais famosa prova de todo-o-terreno do mundo, apresentar a edição de 2019 do evento, que se disputará integralmente no Peru, facto inédito na história da prova.
Na mensagem de apresentação Etienne Lavigne, diretor da prova, afirmou que “o Dakar continua a explorar novos desafios no continente sul-americano, agora com uma gigantesca boucle de sensações com o início e final em Lima. No ano passado o retorno às dunas peruanas foi um desafio exigente para a maioria e enfatizou, com crueldade para alguns e alegria subtil para outros, as suas capacidades de pilotagem e navegação nas dunas. No próximo mês de janeiro, os competidores terão de enfrentar essas indomáveis montanhas de areia usando um alinhamento diferente, favorecendo um progressivo aumento de dificuldade até ao final do rali. E como os aficionados sabem, nada é garantido antes de se cruzar a linha de chegada”.