Dakar 2018: Nicolas Cavigliasso não pára de ganhar
Pela terceira vez neste Dakar de 2018 o piloto argentino garantiu a vitória numa etapa (segundo triunfo consecutivo). Não obstante tratar-se de um estreante a verdade é que hoje Cavigliasso, a jogar em casa, liderou a etapa do princípio ao fim e igualou o número de triunfos de Ignacio Casale, que foi o segundo mais veloz a 15m14s do primeiro posto. Mais ninguém, no Dakar de 2018, venceu tanto como estes dois pilotos nesta categoria.
Já o estreante Dmitriy Shilov foi o terceiro e obteve o seu primeiro pódio em etapas no Dakar. Não deixa de ser curioso que numa das mais duras etapas deste Dakar, dois dos três primeiros são estreantes na grande maratona. Jeremías Gonzalez Ferioli e Axel Dutrie fecharam o top cinco do dia.
Em termos de classificação geral, Ignacio Casale continua na frente e agora tem um novo perseguidor, precisamente Nicolas Cavigliasso. Este está a 1h34m13s do primeiro lugar, que tem o mesmo dono desde o arranque da corrida. Nicolas roubou o segundo lugar a Gonzalez Ferioli, que desceu para terceiro a mais de meia hora do lugar que era seu no início do dia.
Classificação Geral: