Dakar 2018: Fim da linha para Luciano Benavides
Dia agridoce para os manos Benavides na 10ª etapa do Dakar de 2018, que liga Salta a Belén na Argentina. Se por um lado o mano mais velho parece ir a caminho da vitória de etapa e liderança na prova o irmão mais novo, Luciano, vive uma situação totalmente diferente.
Num dia onde até vinha a fazer uma etapa bem interessante, rodava entre os 10 primeiros, uma queda ao quilómetro 219 do setor seletivo levou ao abandono do piloto argentino, que deixa a corrida com dores nas costas. Um rude golpe para Benavides, que era o 18º da classificação geral à partida da etapa e sonhava ainda com o sempre importante ‘título’ de melhor estreante, classificação onde já liderou e era o terceiro atrás dos espanhóis Jonathan Barragán e Oriol Mena.
Para a equipa oficial da KTM esta é também uma nova baixa, depois de já ter perdido Sam Sunderland, durante a quarta etapa, e o nosso Mário Patrão, este antes do início da corrida devido a uma apendicite aguda. O contingente oficial de Mattighofen fica assim reduzido a Toby Price, Matthias Walkner, Antoine Méo e Laia Sanz.