Dakar 2018: Benavides vence última etapa mas a festa é de Walkner
Kevin Benavides (Honda) venceu este sábado a derradeira etapa da 40ª edição do Dakar, com partida e chegada a Córdoba na Argentina, na distancia de 166 quilómetros, 120 dos quais ao cronometro.
O piloto argentino da Honda foi o mais rápido ao terminar a tirada em 1h26m41s, relegando para a segunda posição Toby Price (KTM) que terminou a 54s do piloto da Honda, enquanto Antoine Méo foi terceiro a 2m49s.
Já Matthias Walkner (KTM) vencedor desta edição do Dakar, terminou a 5m38s do vencedor da derradeira etapa do Dakar, garantindo assim para a marca austríaca a sua 17ª vitória consecutiva na prova.
O segundo lugar no Dakar é para Kevin Benavides que termina a 16m53s de Walkner, enquanto Toby Price, ocupa o lugar mais baixo do pódio a 23m01s do seu companheiro de equipa.
Quanto ao português Fautos Mota (KTM) terminou a derradeira tirada do Dakar na 40ª posição a 20m36s do vencedor da etapa, concluindo assim a prova na 43ª posição da classificação geral, concretizando assim o objectivo de terminar a prova, apesar de ter ficado fora do top 30, objectivo a que Fausto Mota se propôs no inicio da grande maratona sul americana.