Dakar 2017, Etapa 4: Barreda penalizado, Quintanilla novo líder, Gonçalves 5º
As emoções que envolvem a quarta etapa do Dakar não param. Ao final da noite surgiu a notícia de que o líder da competição, Joan Barreda Bort, foi penalizado em uma hora por ter reabastecido a sua Honda CRF 450 Rally numa zona não autorizada para tal efeito. Durante a etapa que San Salvador de Jujuy a Tupiza a zona para reabastecimento estava dentro do troço cronometrado, mais concretamente em CP1.
Inicialmente foi avançada a informação que de que os restantes pilotos da Honda, onde está incluído Paulo Gonçalves, também iriam ser penalizados, mas até ao momento e a julgar pela classificação oficial apenas Barreda Bort foi alvo de punição, numa decisão que promete fazer correr muita tinta.
Assim o pupilo de Ruben Faria na Husqvarna, Pablo Quintanilla, é o novo líder da corrida com 2m07s de vantagem sobre Matthias Walkner. Seguem-se Stefan Svitko e Sam Sunderland a 5m52s e a 6m12s da frente da corrida, respetivamente.
Paulo Gonçalves colega de Barreda Bort na Honda ascende a quinto estando a 7m26s do primeiro lugar. Quanto a Joan Barreda Bort cai para o 13º posto a 41m41s do topo da classificação pelo que será obrigado nas próximas etapas a atacar e consequentemente recuperar terreno para os homens da frente.
Em atualização…
-
W2RC, Marrocos, Et.2: Schareina despoja Branch de líder, Buhler abandona8 Outubro 2024 14:37
-
W2RC: Honda em força no Desafio Ruta 4031 Maio 2024 21:54
Bom dia.
Devolveram o tempo ao Paulo Gonçalves por ter ajudado o Toby?