CNTT: Taça Yamaha prossegue no Raid da Ferraria
Depois de uma primeira jornada realizada em Góis, caberá a Abrantes e à Vila do Gavião receberem entre hoje e amanhã a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e, juntamente com ela, a segunda jornada da Taça promovida pela Yamaha Motor Portugal e dedicada ao modelo YXZ 1000R.
De destacar o aumento significativo de participantes que representa uma forte aposta neste SSV. Álvaro Oliveira, José Manescas, Luís Vaz e Ricardo Domingues são os novos pilotos e com a particularidade de serem todos estreantes no Campeonato Nacional. A eles juntam-se também Cristina Esteves, Pedro Manescas e Rafael Loureiro, os navegadores dos três primeiros.
Desportivamente e de acordo com as indicações dadas em Góis, Ricardo Carvalho, piloto que em 2016 conquistou três vitórias aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R, foi quem mais se destacou na Taça Yamaha, mas também António Ferreira e Marco Silva se mostraram igualmente muito rápidos.
Tal como os três pilotos já citados, também Nuno Tavares, Mário Franco e Dorothee Ferreira, a mais bem classificada entre a categoria destinada às Senhoras, irão disputar este Raid da Ferraria, inscritos na Classe Open. Já Tânia Diogo, a outra senhora da Taça Yamaha, Mauro Silva, Marco Pereira e os quatro novos participantes, apresentam-se todos a competir na Classe Stock, mais próxima do Yamaha YXZ 1000R de série.