Micael Simão (GASGAS) foi hoje o mais rápido no prólogo da Baja TT Montes Alentejanos, prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-Terreno 2025.
O piloto da GasGas EC-500 F percorreu os 10 km do prólogo em 7:53.4 minutos, batendo Bernardo Megre (Kawasaki) por 27.9 segundos. O terceiro mais rápido foi Gonçalo Amaral (Honda), a 32.7 segundos do tempo de referência do prólogo.
O campeão nacional Martim Ventura quedou-se pela nona posição, a 40 segundos do melhor tempo, ainda assim uma boa posição de largada para a secção cronometrda de amanhã. Ao todo, 46 concorrentes em motos apresentaram-se à partida para esta prmeira prova de 2025.
Seguiram-se na classificação deste prólogo Tomás Dias também em Honda (1º Júnior), o regressado Miguel Castro em KTM, Gustavo Gaudêncio em Honda (1º TT1) e João Duarte em Honda (2º Júnior e 2º TT1). O campeão nacional Martim Ventura, em Husqvarna, não foi além do 9º tempo enquanto Fernando Ferreira, numa Moto Pro foi o mais rápido entre os veteranos.
Entre os Quad o mais rápido foi o jovem Tomás Paulo que gastou menos 9s que o campeão Luís Fernandes com outro jovem Rodrigo Alves a ocupar o 3º lugar com mais 6,9s. Também em Yamaha, tal como os três primeiros, Fábio Ferreira foi o 4º classificado.
Nos SSV o regressado João Monteiro impôs o seu Can-Am tendo a seu lado o experiente Nuno Morais. Esta dupla gastou 8m05s menos 1,6s que o par Roberto Borrego/Daniel Jordão sendo que o 3º tempo foi obtido pela equipa Lourenço Rosa/Joel Lutas, todos em Can-Am.
Posição seguinte para a dupla Pedro Antunes/Nuno Batalha, em Polaris, que foram os mais rápidos do respetivo Troféu onde Helder Rodrigues e Luis Portela Morais, pilotos que encerraram o Top 10 absoluto, completaram o pódio da competição monomarca. Entre eles e do 5º ao 8º lugar posicionaram-se: Wilson Galo com José Sá Pires, Nelson Caxias com André Lopes, Ricardo Lourenço com Manuel Santos e Pedro Grancha com Tomás Neves, todos em Can-Am.
Estamos presentes a acompanhar toda a ação da prova inaugural do CNTT. Siga-nos no MotoSport.


