CNTT: João Dias imperial nos Buggy/UTV
A dupla João Dias/João Filipe conquistou a Baja TT de Idanha-a-Nova na categoria de Buggy/UTV. A dupla do Polaris RZR XP alcançou a terceira vitória do ano, numa prova onde lideraram do princípio ao fim sempre com um ritmo constante e sem excessos. O triunfo ficou selado depois de serem os mais rápidos no segundo e derradeiro setor seletivo, que teve a extensão de 250,30 quilómetros. Desta forma João Dias João Filipe dilataram a vantagem no comando do campeonato e beneficiaram ainda dos problemas do segundo classificado, Ricardo Carvalho.
“Apanhámos um pouco de pó dos quads e isso tornou a corrida um pouco mais complicada. Depois o calor também dificultou a nossa tarefa, tornando-se numa prova dura. Estou bastante cansado, mas o que interessa é a vitória” comentou João Dias, que também levou a melhor no Troféu Polaris RZR.
Quanto a Ricardo Carvalho vinha a liderar a classificativa ao quilómetro 98,39 e a poder fazer perigar a liderança de João Dias, mas Carvalho ao que tudo indica terá tido problemas na sua máquina pelo que deixou de figurar na classificação geral.
Assim no segundo posto ficou Bruno Martins com o seu Rage R Comet, que demonstrou toda a sua competitividade em Idanha-a-Nova. Depois de alguns problemas nas rondas anteriores, Martins obteve até ao momento o seu melhor resultado da época, num evento foi o único homem a derrotar João Dias, pois o foi mais veloz no primeiro setor seletivo. Hoje não teve argumentos para contrariar Dias e ficou a 3m12s. Já Pedro Santinho Mendes obteve o quarto pódio do ano ao ser terceiro.
No Troféu Can-Am Maverick a vitória sorriu à dupla Nuno Matias Guilherme/António Cuco, que assim repetiram o resultado alcançado em Reguengos de Monsaraz. Na classificação geral ficaram com o sétimo posto. Já Vítor Santos, que partiu para o dia de hoje em primeiro, teve problemas e perdeu quase 46 minutos.
Por fim no Desafio Polaris Ace foi João Martins quem subiu ao lugar mais alto do pódio.