CNTT, Góis, Antevisão: Irmãos Amaral querem repetir pódios de 2022
Depois de terem estado em bom plano na Baja TT Montes Alentejanos / ESC Online, os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral prosseguem com o seu projeto desportivo e estão a postos para disputar já no próximo fim de semana o 30º Raide Paraíso Todo-o-Terreno, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno 2023 que vai percorrer as pistas dos concelhos de Góis e Arganil e onde no ano passado os dois pilotos Wingmotor subiram ao pódio.
Aos comandos de uma Honda CRF 250, Salvador Amaral assume-se na luta pela vitória da Classe TT1. “Depois de Beja tenho vindo a dar o meu melhor no sentido de me preparar da melhor maneira possível para esta prova de Góis, tentando conciliar com o meu trabalho. O meu foco é dar o meu melhor como sempre. O ano passado subi ao pódio para receber o prémio de 3º classificado na Classe TT1. Sabemos que ainda existirão muitas corridas pela frente, mas a cada uma que passa o objetivo é fazer mais e melhor para conseguir mais pontos para o Campeonato. Veremos. Ainda faltam muitas provas até lá. Seguimos muito motivados”, revela o filho mais velho do consagrado Rodrigo Amaral.
Por seu lado, Gonçalo Amaral que em 2022 venceu entre os juniores na prova beirã, aos comandos de uma Honda CRF 450, continua a disputar a muito competitiva e exigente classe TT2, salienta que “temo-nos vindo a tentar preparar da melhor forma possível. Este ano continuando novamente com uma Honda TT2 estou ainda mais motivado e ambicioso, mas também sei que esta é só a segunda de sete corridas. Vou dar o meu melhor, como sempre tenho feito até aqui, mas com mais ambição. Obrigada a todos os que nos apoiam. O vosso apoio é imprescindível para nós. Sem ele não estaríamos aqui”. Em 2022 Gonçalo Amaral terminou a época no 2º lugar entre os juniores e no Top 10 da Classe TT2.
O 30º Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” Góis- Arganil que se disputa de 17 a 19 de março é uma competição organizada pelo Góis Moto Clube. Nesta 30º edição os pilotos terão pela frente um percurso com 303 km cronometrados distribuídos por um prólogo com 2,9 km que se realiza no sábado. No mesmo dia disputa-se a PEC 1 com 148,69 km setor seletivo que se repete no dia seguinte. A prova termina no domingo com a realização pelas 13 horas da PEC 3 com 2,9 km.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)