CNTT: António Maio sai na frente no Raid da Ferraria
Já arrancou a 30ª edição do Raid da Ferraria, segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Para abrir as hostilidades os pilotos, que hoje fizeram a ligação entre Abrantes e Gavião, tiveram pela frente um setor seletivo de 36 quilómetros.
Parecendo já totalmente recuperado da lesão contraída numa clavícula durante a última Baja Portalegre 500, António Maio (Yamaha) entrou ao ataque e foi o mais rápido no final do setor seletivo. O atual bicampeão nacional absoluto deixou a 5.9s o vencedor do Raid TT de Góis, Sebastian Bühler (Yamaha) e lidera também a categoria TT2.
No terceiro posto ficou Mário Patrão (KTM), outro piloto que é dos candidatos ao título. O piloto de Seia ficou no entanto já a 1m04s de António Maio. Seguiram-se o líder da categoria TT3, Luís Teixeira (Yamaha), e António Pereira (Yamaha) num top cinco que contempla quatro Yamaha contra uma KTM.
Os regressados Filipe Sampaio (KTM) e Salvador Vargas (KTM) quedaram-se pela sexta e sétima posições, respetivamente, enquanto David Megre (KTM) terminou o troço como o mais forte piloto da categoria TT1 e no oitavo posto da classificação geral. Já o vencedor da categoria TT1 na Baja Portalegre 500 e Raid TT de Góis, Martim Ventura, não está presente em competição depois de ter sido afastado da prova devido a uma irregularidade na sua inscrição, depois de ter sido feita uma denúncia junto da organização.
Nota ainda para o campeão nacional de Quads, Roberto Borrego, que nesta prova veio fazer uma ‘perninha’ às duas rodas e neste arranque do Raid da Ferraria não esteve nada mal. Borrego ficou com o nono tempo ficando à frente de Rui Oliveira (Yamaha), piloto que esteve presente no último Dakar.
Para amanhã estão previstos dois setores seletivos que terão 83 quilómetros de extensão, sendo desta forma o mesmo troço percorrido duas vezes pelos concorrentes.