CM Rally Raid: Rodrigues, Gonçalves, Maio, Patrão e Bühler no Rally de Marrocos
O Rally de Marrocos será o palco da terceira ronda do campeonato do mundo de Rally Raid.
A realizar entre os dias 1 e 6 de Outubro, a prova vai contar com a presença de 5 portugueses, todos eles com a intenção de preparar o Rally Dakar de 2023.
8.º na classificação atual do campeonato, Joaquim Rodrigues vai estar aos comandos da sua Herocom a clara possibilidade de ascender a um lugar no Top 5 depois de ter sido 11.º no Dakar de 2022 e 6.º no Abu Dhabi Desert Challenge.
Rui Gonçalves chega a Agadir na 18.ª posição da classificação provisória. O piloto da Sherco somou 3 pontos no último Dakar mas esteve ausente na segunda ronda da temporada.
António Maio também alinhará na classe RallyGP, ele que será o único representante da Yamaha na mais importante categoria deste campeonato – o alentejano alcançou no passado fim-de-semana o seu 7.º título de campeão nacional absoluto de TT.
Mário Patrão competirá na classe Rally2 depois de ter feito o último Dakar sem qualquer assistência externa e de participar este ano em várias provas nacionais de Enduro, TT e Motocross com uma moto 100% elétrica.
Alemão desde sempre a residir em Portugal, Sebastien Bühler faz o seu regresso à competição depois de uma longa paragem devido a uma lesão que o afastou do Dakar 2022.
O Rally de Marrocos é uma importante prova para todas as equipas prepararem a próxima edição do Dakar pelo que estarão presentes todas as principais marcas e pilotos.
Sam Sunderland é o líder do campeonato do mundo de Rally Raid com 17 pontos de vantagem sobre Pablo Quintanilla.
:.
(Foto: Hero Motosports)