Bruno Santos (3.º), Rally Raid Portugal, Etapa 4: “Espero conseguir aguentar esta posição”
O BP Ultimate Rally Raid Portugal continua a correr de feição a Bruno Santos que, a uma etapa do final desta edição de estreia da prova do Campeonato do Mundo da modalidade, se mantém no pódio absoluto.
O piloto apoiado pela Momento TT voltou a ter um excelente desempenho em competição ao ser terceiro nesta que foi a quarta etapa da prova que hoje conduziu a comitiva de Badajoz de regresso a Grândola e ficou a escassos 35s do vencedor do dia. Bruno Santos mantém-se assim na liderança da Classe Rally 2, que de resto ocupa desde o início desta prova organizada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal.
Aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally, o piloto gastou 02h40m19s a concluir os 253Km cronometrados do quinto setor seletivo de hoje, e encurta assim a distância relativamente ao líder da classificação geral desta competição.
À chegada ao bivouac, o piloto de Torres Vedras explica como decorreu esta etapa que se disputou na estremadura espanhola “Foi um bom dia, uma especial com pistas muito variadas a alternar entre zonas rápidas e outras mais técnicas, mais lentas também com muita condução. Consegui aguentar o ritmo e fazer novamente um terceiro lugar, o que me permite manter a terceira posição e me deixa claramente muito feliz. Falta apenas o dia de amanhã. Será uma etapa mais curta, espero conseguir aguentar e brilhar neste rally”, revela Bruno Santos que na sua carreira desportiva conquistou por duas vezes o título de Campeão Nacional de Rally Raid.
Amanhã disputa-se a derradeira etapa do BP Ultimate Rally Raid Portugal, com 144 km, 102 dos quais cronometrados, divididos por dois setores seletivos, o sexto e sétimo, com partida e chegada em Grândola.