Bianchi Prata vence Baja de Itália
Pedro Bianchi Prata foi o vencedor da 23ª edição da Baja de Itália, segunda jornada do Campeonato Europeu de Bajas. Bianchi Prata esteve sempre entre os três primeiros durante os três dias de competição, tendo apenas chegado ao primeiro posto na última etapa, depois de ter sido o mais veloz na primeira secção da mesma. Na derradeira secção, Pedro Bianchi Prata segurou o comando terminando assim a prova italiana com 3m33s de vantagem sobre o segundo classificado.
“Foi uma prova dura, desde ter 40º a chuva torrencial, muito pó, lama, e muitas passagens de rio muito fundas. Tivemos de tudo. As especiais eram muito rápidas, com médias acima dos 80km/h e para andar rápido tinha de se arriscar muito, no primeiro dia não consegui andar a bom ritmo na primeira especial e perdi algum tempo, mas depois ataquei forte e consegui recuperar e venci com mais de três minutos de vantagem”, afirmou o piloto que já havia sido segundo na primeira prova do ano.
O piloto luso explicou ainda que “estamos em primeiro lugar do campeonato, empatados com outro piloto italiano, mas sei que dei o meu melhor nesta Baja e que a moto e assistência tiveram ao melhor nível. Viu continuar a treinar para tentar voltar a vencer já na próxima prova.”
A próxima prova será a Baja da Hungria, que se irá realizar entre 11 e 14 de agosto.