Baja Portalegre: Conheça a lista dos 194 inscritos nas Motos e Quads
O norte do Alentejo vai receber a derradeira etapa do campeonato nacional de Todo-o-Terreno, a mítica Baja Portalegre 500.
A prova vai percorrer as pistas dos concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Extremoz, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre num total de 536 km, dos quais 383 km disputados ao cronómetro.
Entre Motos e Quads, serão 194 os pilotos que vão estar à partida da prova alentejana nesta que é a 37.ª edição!
Nas duas rodas, António Maio já renovou antecipadamente o título de Campeão Nacional e é de saudar o regresso às provas nacionais de Sebastian Bühler, piloto oficial da equipa Hero no Rally Dakar. A estes dois pilotos junta-se um excelente plantel com nomes como Fábio Magalhães, João Duarte, Gonçalo e Salvador Amaral, Bruno Santos, Miguel Castro e Daniel Jordão e ainda Bernardo Megre (já consagrado campeão de TT2), David Megre (aos comandos de uma Kawasaki KX500 2T), Tomás Dias e André Sérgio.
Com a quase totalidade dos títulos já decididos está em aberto a conquista do campeonato da classe TT3 que opõe Bruno Santos a Fábio Magalhães.
Nos Quads a luta pela vitória deverá ser muito animada envolvendo Luís Fernandes, líder do campeonato com três vitórias já alcançadas, o jovem Rafael Carvalho, vencedor da prova de abertura, o jovem Rodrigo Alves, um trio que luta pelo título de campeão, e o rapidíssimo Fernando Cardoso, que terão como grandes adversários o campeão João Vale e o jovem Tomás Paulo que na sua segunda corrida no CNTT venceu no Oeste. Em aberto estão ainda os títulos de veteranos (Carlos Reguinga vs Marco Pedroso) e da Classe Júnior que envolve Rodrigo Alves, Rafael Carvalho e Tiago Ferreira.
A Baja Portalegre 500 é também pontuável para o Troféu Mini Baja onde Domingos Cunha e Bernardo Caiado lideram as Classes Juvenis e Iniciados, enquanto Francisco Porto Nunes se apresenta já como campeão entre os infantis.
A prova alentejana arranca na sexta-feira, dia 27 de outubro, com um prólogo com 3,71 km e um troço de 59 km. No sábado cumpre-se o setor seletivo final de 320 km. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: A2 Comunicação)