Baja Portalegre: Bruno Santos ou Fábio Magalhães, quem será o campeão nacional de TT3?
A Baja Portalegre 500 será o palco da luta pelo título de campeão nacional da classe TT3!
É a única categoria que ainda está em disputa no CNTT de 2023 mas será um dos principais motivos de interesse da mais icónica corrida do campeonato.
Bruno Santos chega a Portalegre na liderança da tabela classificativa com 5 pontos de vantagem sobre Micael Simão e 10 pontos sobre Fábio Magalhães.
Campeão desta classe em 2022, infelizmente Simão ficou fora do campeonato devido a lesão e não poderá estar na prova rainha do TT português para defender o seu título.
Assim, a batalha fica entregue a Santos e Magalhães. Separados por 10 pontos, o piloto da Honda precisa de vencer e esperar que o piloto da Husqvarna não faça melhor que 4.º.
Bruno Santos regressa à Baja Portalegre 500 depois de dois anos de ausência. Com três pódios absolutos nesta prova no seu palmarés, o torreense está em boa posição para conquistar a coroa, apesar de não ter estado presente na ronda de abertura do campeonato.
Por sua vez, Fábio Magalhães quer o seu segundo título em dois anos consecutivos já que foi campeão nacional de TT1 em 2022. O marcoense venceu a classe no Raid Góis mas algumas penalizações e vários azares fizeram-no perder importantes pontos.
Quem será o campeão nacional de TT3 de 2023?