Baja de Loulé, Final: Micael Simão quebra invencibilidade de António Maio
À quinta prova do campeonato nacional de Todo-o-Terreno, temos um novo vencedor na temporada de 2022: Micael Simão terminou com a invencibilidade de António Maio.
O Major da GNR venceu o prólogo de sábado de manhã mas um problema mecânico na segunda metade do SS1 fê-lo perder 30 minutos e o piloto da Yamaha viu Micael Simão assumir a liderança no final do primeiro setor seletivo.
Na sua estreia na Baja de Loulé, o piloto da GasGas – há muito radicado no Algarve – não desperdiçou a oportunidade e, não só venceu o SS1 como também triunfou no SS2 disputado este domingo.
Martim Ventura secundou Simão ao longo de toda a prova, concluindo a mesma a 1m24s do transmontano e conquistando a primeira vitória da sua carreira na classe TT1.
Gustavo Gaudêncio subiu ao degrau mais baixo do pódio a 2m57s do vencedor no final dos mais de 300 km de prova.
Fernando Ferreira levou a Fantic a um excelente 4.º posto na geral e à primeira vitória de sempre da marca italiana na categoria TT1 do campeonato nacional de Todo-o-Terreno.
O algarvio Fábio Guerreiro veio fazer uma “perninha” ao TT e em boa hora o fez. O piloto da Husqvarna foi 5.º na tabela final e 2.º em TT1.
Com o azar sofrido, António Maio não foi além da 15.ª posição da geral, ele que estava invicto até ao momento.
O campeonato nacional de Todo-o-Terreno tem agora a habitual paragem de verão, regressando a 24 e 25 de Setembro na Baja de Reguengos.
:.
(Foto: A2 Comunicação)