Atacama Rally: Pela Renet sem lesões graves
A segunda etapa do Atacama Rally, terceira prova da presente época do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis, ficou marcada pela queda de Pela Renet, que ditou o seu abandono da prova chilena.
No local do incidente o piloto da Husqvarna foi socorrido por Daniel Gouet e Laia Sanz, sendo que posteriormente teve mesmo de ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar a fim de serem realizados os habituais exames de despistagem de lesões, que nada detectaram em termos de elevada gravidade.
“É uma grande desilusão falhar o resto da prova. Tudo estava a correr bem até ao momento da queda. O acidente aconteceu a meio da etapa e rapidamente senti uma grande dor no pescoço bem como no ombro esquerdo. Em 2015 já tive de ser operado pelo que estava com que receio que tivesse o ombro deslocado. Felizmente não tive qualquer lesão grave”, referiu o piloto francês.
Com o abandono de Pela Renet a Husqvarna fica apenas com Pablo Quintanilla em competição, que nesta fase do Atacama Rally é o líder do competição.