António Maio, CNTT, Baja Loulé: “Tive que parar para resolver um problema elétrico”
António Maio viu um problema mecânico retirar-lhe a oportunidade de se sagrar antecipadamente Campeão Nacional de Todo-o-Terreno de 2022.
Autor de 4 vitórias nas 4 primeiras provas dos temporada, o piloto da Yamaha começou por vencer o prólogo da Baja de Loulé, disputado no sábado.
No entanto, no primeiro setor seletivo, o Major da GNR liderou a corrida até cerca do km120 quando foi forçado a parar para resolver um problema elétrico que o atirou para a 29ª posição da classificação geral das motos.
No segundo dia, o alentejano fez uma corrida brilhante que lhe permitiu ser o quarto mais rápido na derradeira etapa. No entanto, o tempo perdido no SS1 não lhe permitiu ir além do 15º lugar.
“A Baja de Loulé era uma prova que eu tinha como objetivo vencer porque com a vitória poderia sair já desta corrida com o título de Campeão. É uma prova que gosto bastante e o percurso estava espetacular. Mas, tive um problema elétrico na minha moto e tive que parar a meio do troço para resolver a situação. Perdi muito tempo e as expectativas ficaram logo ali defraudas e o objetivo de vencer caiu por terra. No domingo, como ia partir de trás, sabia que ia ser uma etapa difícil por causa do pó, mas consegui fazer alguns pontos importantes que podem ser essenciais para as contas do Campeonato. Estou motivado porque as contas ainda estão a meu favor e espero resolver o Campeonato já na próxima corrida”, afirmou António Maio.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022 faz agora a sua habitual pausa de verão regressando nos dias 23 a 25 de setembroaltura em que se disputa a Baja TT Sharish Gin em Reguengos de Monsaraz.
:.
(Foto: A2 Comunicação)