António Maio, Baja Reguengos, SS1: “Confesso que fiquei assustado com a queda do Daniel Jordão”
António Maio foi o vencedor do setor seletivo de 182.71 km que hoje se disputou na Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão/Redondo, pelo que se encontra na liderança desta que é a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O piloto da Yamaha parou quando viu acidentado Daniel Jordão que partira à sua frente e como mandam as regras, para além do mais elementar dever cívico, o campeão nacional parou para o socorrer até chegar o apoio médico. Retirado esse tempo, António Maio foi assim o justo vencedor e lidera a classificação geral.
“Está uma corrida perigosa, mais que o normal. Reguengos costuma ter terreno traiçoeiro, com buracos e valas. Infelizmente encontrei o Daniel no chão. Ajudei-o a levantar e à mota também. Felizmente acho que não é nada de grave, mas fiquei um pouco assustado, confesso. A minha prova correu bem. Senti desde início que teria de ter aqui algum cuidado e foi o que fiz. Ao início mantive um ritmo mais tranquilo, mas depois fui ganhando alguma confiança e fiz uma boa etapa. Venci o dia que era o objetivo, até para encarar o dia de amanhã com mais tranquilidade e poder chegar com a mota em condições. Fiquei contente com a prestação de toda a equipa e estamos na luta pela vitória, que é o mais importante”, referiu o major da GNR.
Este domingo, o mesmo percurso de 182.71 km será o palco do segundo e último setor seletivo da Baja TT Sharish Gin.