António Maio, Baja Oeste, Antevisão: “Prova essencial para rever alguns pormenores para o Dakar”
Depois da vitória recentemente alcançada em pistas do Alentejo o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno António Maio, disputa de 6 e 8 de outubro a Baja Oeste de Portugal organizada pela Escuderia Castelo Branco, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, para onde parte com o objetivo de alcançar mais uma vitória numa altura em que lidera a categoria das motas no CNTT.
Com o arranque do Dakar cada vez mais próximo, o piloto da Yamaha e major da GNR não descura os treinos e esta competição será mais uma excelente oportunidade para rever detalhes que podem ser cruciais para aquela que é a mais dura e longa maratona de Todo-o-Terreno do mundo e onde António Maio já participou por quatro vezes.
“Estou muito motivado para esta prova que se realiza no Oeste de Portugal. Passou muito pouco tempo desde a última corrida, mas penso que isso não vai ser um problema para nós porque a equipa tem trabalhado muito bem na mota e tem estado tudo impecável durante as competições. Estamos cada vez mais próximos do Dakar e os detalhes têm de estar bem afinados e esta prova vai ser essencial para rever alguns pormenores que possam permitir melhorar a nossa performance”, contou António Maio.
A Baja Oeste de Portugal, sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno é também pontuável para a FIM Bajas World Cup e Baja European Championship e vai percorrer pistas dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Azambuja, Alenquer, Óbidos, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, sendo que neste último está instalado o centro de operações desta competição organizada pela Escuderia Castelo Branco.
Do percurso fazem parte um prólogo com 6,5 km a disputar na tarde de sexta-feira, dia 6 de outubro e dois setores seletivos, um com 229,00 km a percorrer no sábado e um segundo e derradeiro com 150 km a disputar no domingo.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)