António Maio (6.º), Rally Raid Portugal, Etapa 3: “Tentei recuperar algum tempo perdido e estou satisfeito”
António Maio é quinto classificado da classificação geral do BP Ultimate Rally Raid Portugal. Apesar de ter feito o terceiro melhor tempo na etapa de hoje, a escassos 1m15s do vencedor do dia, o piloto da Yamaha sofreu uma penalização de seis minutos, devido a excesso de velocidade, o que o fez baixar para o sexto lugar. Ainda assim, o Major da GNR é agora quarto classificado absoluto e está a apenas 04m13s do pódio da prova.
O piloto da Yamaha gastou 3h35m18s a disputar o setor seletivo de 373 km cronometrados que arrancou de Grândola com destino a Badajoz e neste momento, numa altura em que faltam apenas duas etapas para o final desta edição da prova organizada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal, está a 12m06s da liderança desta competição.
No final do quarto setor seletivo António Maio faz o balanço do dia de hoje “foi uma etapa muito variada, uma primeira fase gira, rápida, ao meu estilo. Tentei não cometer nenhum erro do princípio ao fim. No meio, a zona de Mação era bem mais técnica onde não me sinto tão à vontade, mas foi uma fase da etapa muito divertida. Por fim apanhámos uma zona mais rápida por onde Portalegre tem passado nos últimos anos, uma zona que gosto bastante, onde ataquei um pouco mais. Tentei recuperar algum tempo perdido e estou satisfeito. Não caí, não tive nenhuma saída. Fiz uma prova limpa e isso é o mais importante para mim, o que nos permite partir amanhã de uma boa posição para a etapa que será uma surpresa para mim, porque nunca corri em Espanha”, revela o piloto, expectante com aquele que será o penúltimo setor seletivo desta primeira edição da prova.
Amanhã, disputa-se a quarta e penúltima etapa desta edição de estreia do BP Ultimate Rally Raid Portugal. O quinto setor seletivo que irá ligar Badajoz a Grândola, num total de 541km, a compreender 288km de ligação e 253Km cronometrados.
:.
(Foto: A2 Comunicação)