António Maio (1º.), Rally Raid Portugal, Etapa 4: “Uma etapa fantástica, rápida e escorregadia ao meu gosto”

Por a 6 Abril 2024 18:41

Nas motos, António Maio (Yamaha) estreou-se a vencer numa etapa do W2RC e tornou-se no primeiro português a vencer uma etapa do BP Ultimate Rally Raid Portugal. O militar da GNR assumiu a liderança nos derradeiros quilómetros da especial, triunfando com 28 segundos de vantagem para o francês Adrien van Beveren.

“Adorei o percurso. Nunca tinha andado em Espanha, mas foi uma etapa fantástica, rápida e escorregadia, ao meu gosto. Fiz uma boa escolha de pneus, andei sempre rápido, sem correr riscos e não cometi erros.”

“Finalmente consegui vencer uma etapa e estou muito contente com esta vitória. A etapa foi espetacular e correu muito bem. Perdi algum tempo quando apanhei o Ross e tive de andar algum tempo no pó dele o que dificultou um bocadinho o meu andamento. Mas, sem dúvida, estou muito feliz com este triunfo. Tenho a agradecer à minha família e amigos que me têm dado muita força e dedico este excelente resultado não só a eles como também aos meus patrocinadores que me têm apoiado tanto e que tornam tudo isto possível”, revelou o piloto na chegada ao bivouac em Grândola.

Uma vitória importante também para a Yamaha, que não vencia uma etapa desde o Abu Dhabi Desert Challenge, em 2021, por intermédio de Adrien van Beveren.

Amanhã disputa-se a derradeira etapa do BP Ultimate Rally Raid Portugal, com 144 km dos quais 102 serão disputados ao cronometro. O dia será dividido em dois setores seletivos, o sexto e sétimo, com partida e chegada em Grândola.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x