África Eco Race: Paolo Ceci é o novo líder, Didier Frederico melhor luso
Houve mudança no topo da classificação do África Eco Race, numa fase em que estão decorridas duas etapas. No dia de hoje, que ligou Domaine Moulay a Tagounite e que teve 370 quilómetros cronometrados marcados pelas primeiras dunas da competição foi Paolo Ceci quem foi o mais veloz e consequentemente assumiu a liderança da corrida. Ceci bateu por 1m35s o anterior líder Gev Sella. Os dois pilotos estão agora separados por 1m19s e são neste momento os homens mais bem posicionados para lutar pelo primeiro posto.
Isto porque o vencedor do ano passado, Pal Anders Ullevalseter perdeu 45m56s e na classificação geral é terceiro, mas já a 47m55s do topo da classificação. Harite Gabri, que hoje foi terceiro, e Dmitry Agoshkov completam o lote dos cinco primeiros. Nota para o facto de Agoshkov ter subido 18 lugares na geral.
Quanto aos pilotos portugueses, Didier Frederico e Alexandre Azinhais, ficaram com a 15ª e 16ª posições, respetivamente. Este resultado fez com que os homens da Albufeira Racing Team caíssem para fora do top 10, ocupando agora o 15º e 16º lugares, respetivamente. Já Sérgio Castro e João Pós de Mina à semelhança dos seus compatriotas rodaram também em conjunto e obtiveram a 22ª e 23ª posições, respetivamente. Na classificação geral mantiveram o 21º e 22º lugares com João Pós de Mina a estar na frente de Sérgio Castro por apenas dois segundos.
Para amanhã os concorrentes terão pela frente 525 quilómetros, 423 cronometrados que vão ligar Tagounite a Assa, ainda em Marrocos. Novamente a tirada ficará marcada pela presença de muita areia.