África Eco Race: Luís Oliveira vence etapa na Mauritânia
Está fechada para os homens da frente a sexta etapa do África Eco Race, a primeira em território da Mauritânia, depois de um dia de descanso, com 650 quilómetros, dos quais 211 foram cronometrados, e que ligaram as localidades Dakhla a Chami.
O piloto luso, que está a fazer a sua estreia no África Eco Race, realizou uma etapa irrepreensível num evento onde a cada dia que passa tem evidenciado maior confiança, rodando sempre junto do veterano Pal Anders Ullevalseter (KTM) acabando por deixar o norueguês para trás e cortando a meta com o tempo de 1h50m26, relegando para a segunda posição o italiano Paolo Ceci, líder da classificação geral que terminou a etapa a 02m12s de Luís Oliveira.
Já Pal Anders Ullevalseter, acabou por ser terceiro classificado a 04m14s do vencedor da tirada, enquanto DmitryAgoshkov (KTM) foi quarto a 7m38s de Luís Oliveira, na frente de Simone Agazzi (Honda) que terminou a 9m37s do vencedor da tirada.
Já Rui Oliveira (Yamaha) terminou esta primeira etapa em solo da mauritana na sétima posição a 17m36s do seu companheiro de equipa.
Em termos de classificação geral, Luís Oliveira solidificou a segunda posição da geral, agora a 56m48s de Paolo Ceci.
Nota ainda para João Rolo (KTM que terminou esta primeira etapa na Mauritânia na 21ª posição a 53m51s de Luís Oliveira, ocupando a 22ª posição da classificação geral.